quinta-feira, 25 de maio de 2017

8º ENCONTRO DO PROJETO + MATEMÁTICA (TURMA:TARDE)

Na tarde do  dia 24, encerrando as atividades do Projeto + Matemática no mês de Maio, foi apresentado aos estudantes um jogo chamado Quadrado Mágico com Números Inteiros. Trata-se de um desafio onde deve-se preencher um quadrado com 9 dígitos de modo que a soma dos dígitos nas linhas, colunas e diagonais sejam sempre a mesma como podemos observar na imagem abaixo.  

Foto: Cleone Neres
Inicialmente os bolsistas resolveram um quadrado mágico esclarecendo o objetivo do jogo e em seguida deixaram um situação análoga como desafio para os estudantes.  Nesta atividade os estudantes deviam utilizar da adição com números inteiros de modo a obter sempre o mesmo resultado. Na aplicação, foi percebido que mesmo depois das aulas mediadas pelos bolsistas e atividades realizadas, ainda assim, alguns estudantes apresentavam dificuldades no momento de realizar essa operação em se tratando de operar com números positivos e negativos. 

Foto: Leandro Oliveira

Foto: Leandro Oliveira
Com esta atividade encerra-se o estudo do conjunto dos números inteiros. No mês de junho o projeto terá continuidade com o estudo dos números racionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...