terça-feira, 4 de abril de 2017

1° ENCONTRO DO PROJETO +MATEMÁTICA (TURMA:TARDE)

Na tarde do dia 4 de Abril os bolsistas Cleone Neres e Edna Brito realizaram o primeiro de uma série de  encontros previstos do Projeto + MATEMÁTICA na Escola Monsenhor Linhares. Este projeto visa trabalhar conteúdos definidos com base em diagnósticos realizados com professores e estudantes dessa escola. 

Foto: Cleone Neres
No primeiro momento foi apresentado a ideia do projeto aos estudantes e o plano de ensino da atividade onde constam os conteúdos a serem trabalhados,  a metodologia a ser utilizada, os procedimentos avaliativos, o cronograma, entre outros. 

Foto: Edna Brito
Num segundo momento foi dado início ao estudo sobre o conjunto dos números naturais por meio de uma contextualização com fatos históricos que justificam o surgimento desses números. 


Os encontros estão previstos para acontecerem todas as terças no horário de 13: 30 às 15:30 tendo como público alvo estudantes das turmas de 1° ano do turno da manhã. O conteúdo programático contempla o conjunto dos números naturais, inteiros e racionais sendo trabalhado um por mês  nos meses abril, maio e junho respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...