sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Observações na turma do 1º "A"

Como já citado neste blog, umas das atividades a serem realizadas pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do subprojeto de Matemática, são as observações.

Neste sentido, o bolsista Ramon Firmo esteve presente nas duas últimas semana do mês de Fevereiro (dias 14 e 21), realizando observações na turma do 1º "A" da escola Monsenhor Linhares. A sala tem como regente da disciplina de Matemática, a professora Jéssica Ximenes, ex-bolsista do subprojeto de Matemática do PIBID/UVA.

Foto: Ramon Firmo


No dia 14 de Fevereiro, o bolsista foi apresentado à sala de aula. Em seguida, a docente começou explanações em cima do conteúdo de Conjuntos. De início, foi feita uma rápida revisão sobre pertinência e igualdade de conjuntos. Logo após, os alunos foram orientados a responderem alguns exercícios do livro Conexões com Matemática (Volume 1).

Após algum tempo, a professora realizou a correção dos exercícios e finalizou a aula.

Dia 21, o bolsista se fez presente na mesma sala. Na ocasião, a professora deu continuidade ao conteúdo, realizando explicações referentes à Operações com Conjuntos (União, Interseção e Diferença).

2 comentários:

  1. Professora Jéssica Ximenes, ex-bolsista do subprojeto de Matemática do PIBID/UVA. Que legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! rsrs
      Observação anotada, copiada e, literalmente, colada!

      Excluir

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...