sábado, 30 de abril de 2016

Ciclo de Reflexões: O Impacto das Olimpíadas de Matemática na Educação Brasileira

Na manhã do dia 28 de Março de 2016, foi realizado no Bloco da Matemática situado no Campus Cidao, o Ciclo de Reflexões do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O momento foi ministrado pelos bolsistas atuantes na E.E.E.P. Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, com o tema "O Impacto das Olimpíadas de Matemática na Educação Brasileira".


De início os participantes foram indagados sobre quais eram as importâncias das olimpíadas brasileiras de matemática. Logo em seguida houve a exposição de algumas Olimpíadas dentre elas a IMO (International Mathematics Olympiad ), OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), e por fim e a mais aprofundada a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Juntamente com alguns participantes foi explicado como a prova era avaliada e suas etapas, quais suas premiações, enfim tornando a ocasião bem enriquecedora.


Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Bruna Rodrigues
Foto: Edson Sousa
Foto: Edson Sousa
Propuseram ainda um vídeo como motivação expondo a situação de um estudante que mesmo passando por varias dificuldades, uma delas física, não desistia de seus sonhos de estudante; Gráficos com a evolução das premiações nas olimpíadas e por fim, entrevistas realizadas com professores do ramo matemático e com um aluno. A ocasião foi agradável e puderam ser esclarecidas todas as dúvidas e informações sobre o tema de modo interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...