terça-feira, 1 de março de 2016

I OPMAT

Na tarde do dia 18 de Fevereiro de 2016, as bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID) do Subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares participaram da I OPMAT (Oficina Pedagógica de Matemática), ministrada pelos bolsistas atuantes na Escola Dr. João Ribeiro Ramos.

             

Esse foi o primeiro de quatro encontros a serem promovidos por bolsistas do Subprojeto e teve como tema a Construção do Jogo MASTERMIND (Traduzido para o português tem como significado: Mentor. Um jogo de combinação de cores no qual aplica-se o raciocínio lógico e a análise combinatória em diferentes níveis).
A Oficina foi iniciada com uma breve introdução sobre o que é o jogo e a importância dos jogos na aprendizagem. Como aquecimento foi praticado ainda o Jogo Travessia do Rio. E logo após a solução do mesmo, foi realizada a construção, a exposição das regras e a tão esperada prática do jogo Mastermind.

Foto: Márcio Nascimento

Foto: Márcio Nascimento

Foto: Márcio Nascimento

Quer saber um pouco mais sobre como foi a oficina? Assista o vídeo a seguir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...