quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jogo: Capturando Poliedros

Na manhã do dia 28 de setembro de 2015, as bolsistas Bruna Rodrigues, Caroline Lopes e Janaína Muniz do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), atuantes na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, aplicaram jogo "Capturando Poliedros” aos alunos do 1º ano “C”.

Foto: Bruna Rodrigues
O jogo é formado por dois tipos de cartas, um tipo com nomes de poliedros e outro com as propriedades dos mesmos. As cartas das propriedades depois de embaralhadas ficaram viradas com as faces para baixo, sobre a mesa, enquanto que as cartas dos poliedros estavam próximas porém, com as faces para cima. Caso fosse retirada a carta coringa de propriedades, o jogador podia escolher uma propriedade qualquer, desde que fosse de poliedros e capturasse todas as cartas que pertencem a essa propriedade.

Foto: Bruna Rodrigues

Foto: Janaína Muniz

Foto: Janaína Muniz
Os estudantes escolheram a ordem em que cada um jogava. Por vez, o jogador deveria tirar uma carta das propriedades e capturar todas as cartas de poliedros que satisfez a propriedade retirada. O jogo acabou quando todas as cartas de poliedros foram retiradas. Devido a um empate foi necessário uma segunda rodada. Apesar de possuir jogadas individuais, durante o jogo, uns ajudaram aos outros como um trabalho equipe, e ganharam ainda mais conhecimento em relação ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...