sexta-feira, 28 de agosto de 2015

V Encontro PIBID/UVA: Mostra Pedagógica

Na noite do dia 20 de agosto de 2015, as bolsistas do subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), ativas na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, participaram da Mostra Pedagógica do V Encontro PIBID, que tem como tema "Práticas interdisciplinares e inovadoras na escola para a formação de professores".
Slogan do V Encontro PIBID/UVA

Na ocasião, as bolsistas apresentaram os recursos didáticos construídos e aplicados na escola, através das atividades do PIBID, e se empenharam na apresentação do banner, que teve como tema "Corrida pitagórica". O jogo intitulado Corrida Pitagórica, foi construído pelas bolsistas e aplicado na escola com os alunos do 1° e 3° anos do turno da tarde. A Mostra contou, ainda, com a apresentação de trabalhos de mais seis escolas, do Subprojeto de Matemática. No momento das apresentações, as bolsistas proporcionaram a todos os participantes da noite um momento agradável, com a consumação de dois jogos, onde os  vencedores das partidas ganhavam bombons de chocolate e o agradecimento pela participação.
Foto: Márcio Nascimento

Foto: Márcio Nascimento

Foto: Deyse Linhares
Foto: Deyse Linhares


Foto: Deyse Linhares
Foto: Deyse Linhares

O evento iniciou-se na noite do dia 18 de agosto com as demais áreas dos Subprojetos do PIBID, e com isso, as bolsistas puderam ainda prestigiar a apresentação das demais escolas, nas noites dos dias 18 e 19. A participação na Mostra Pedagógica gerou resultados satisfatórios e de grande valia para a formação das bolsistas e futuras docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...