sexta-feira, 17 de abril de 2015

Oficina "Utilização de mídias eletrônicas/digitais como suporte ao trabalho do professor de Matemática."

Na tarde do dia 16 de Abril de 2015, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)  do subprojeto de Matemática, se reuniram no Laboratório de Informática do Curso de Matemática (LIMA) para uma oficina sobre a "Utilização de mídias eletrônicas/digitais como suporte ao trabalho do professor de matemática", ministrada pelo coordenador de área Márcio Nascimento. 
Foto: Edson Sousa
Foto: Edson Sousa
No primeiro momento da oficina, os bolsistas assistiram vídeos sobre cibercultura (cultura do mundo virtual), e em seguida apresentações de podcasts (áudios digitais publicados na internet em formato de MP3). No segundo momento, os bolsistas se dividiram em duplas e  fizeram uma atividade na qual era dado um tema e tinham que gravar um áudio sobre o mesmo, para editá-lo e então publicá-lo. Concluindo, a oficina foi rica em conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...