terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

III Ciclo de Reflexões (Equipe Monsenhor Linhares)

Na tarde do dia 20 de Novembro de 2014, foi realizado mais um encontro do III Ciclo de Reflexões do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do subprojeto de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e consistiu na apresentação e discussão sobre o tema avaliação, destinado a professores e estudantes das áreas do subprojeto, onde houve divulgação e troca de experiências. Esse momento foi conduzido pela equipe de bolsistas da Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, Abel Barbosa, Caroline Lopes, Deyse Linhares, Janaína Muniz, Lurdiana Rodrigues e Roniele Carvalho (supervisora), onde cada integrante estudou sobre o assunto e pôde dar sua contribuição. O Ciclo iniciou-se por meio de um vídeo que se tratava de uma entrevista com Celso Antunes, o que proporcionou discussões significativas para uma melhor compreensão do tema, em seguida, cada bolsista apresentou o slide que continha muitas informações. Os professores puderam falar sobre sua vivência em salas de aula e os desafios da avaliação, tema proposto, outrora foram feitas algumas perguntas ao público, uma forma de envolver a todos a partilhar de seus conhecimentos e compreensão do assunto abordado, ao final houve até um prêmio surpresa.

Slogan do 3° Encontro do  III Ciclo de Reflexões

Foto: Márcio Nascimento
A realização do Ciclo de Reflexões teve por essência um melhor desempenho com relação à formação dos bolsistas do PIBID, visando um aprofundamento no desenvolvimento pedagógico dos mesmos. Com o intuito de partilhar opiniões e consequentemente a realização de debates, o que gerou reflexões bastante dinâmicas sobre o tema. O Ciclo teve como principal objetivo à construção de uma melhor didática sobre as práticas pedagógicas dos educadores e educandos.

Foto: Márcio Nascimento
O resultado do Ciclo foi muito gratificante, pois foi possível verificar que os bolsistas ali presentes participaram de maneira bem interativa, sempre intervindo com novas ideias a cerca do tema, relatando experiências vividas em relação as avaliações, tanto em sua formação acadêmica, quanto no seu ambiente de trabalho, também expondo novas metodologias que poderão ser adotadas por nós, futuros professores. 

Foto: Márcio Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...