sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

IV Encontro PIBID / UVA

Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares participaram do IV Encontro PIBID/UVA que aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro de 2014, com o tema: “Os desafios da integração escola e universidade: formação docente e interdisciplinaridade”.
Slogan do evento
Esta edição do evento aconteceu na cidade de Sobral e teve como principais objetivos à divulgação das atividades realizadas no âmbito do PIBID, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e com outras Instituições de Ensino Superior (IES); Promover a integração entre pibidianos e demais representantes da comunidade acadêmica; Incentivar a troca de experiências significativas relacionadas com a iniciação à docência. Participaram do evento, coordenadores, professores supervisores e acadêmicos bolsistas. O encontro contou com uma programação diversificada, que foram: palestras, minicursos, mostras pedagógicas, apresentação de trabalhos (banners), atividades culturais e lançamento de livros. O funcionamento das atividades sucederam nos três turnos (manhã, tarde e noite), e foram realizadas no Cento de Convenções de Sobral, no Centro de Educação à distância (CED) e no Instituto Federal de Educação (IFCE). Algumas das contribuições do IV Encontro PIBID/UVA, discutidas e apontadas pelos bolsistas da Escola Monsenhor Linhares, por meio de suas participações, foram principalmente, o crescimento intelectual através das várias exposições do conhecimento, a aquisição de novas experiências, a oportunidade de interdisciplinaridade entre as áreas dos subprojetos e claro, os certificados para nossa formação curricular, entre muitos outros subsídios.
Foto: Márcio Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Pedagógica da Escola Monsenhor Linhares

Na tarde do dia 24 de Janeiro de 2018, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Es...